Skip to content

Este tempo que não se decide…

24 de Junho de 2010

Nas últimas semanas temos assistido a variações de clima fascinantes, mas muito pouco úteis para quem sofre de certos problemas.

Quem sofre de síndromes de humidade, como é o caso do Reumático, tem sentido com muito força estas mudanças de tempo. O aumento da humidade, o vento e as baixas de temperatura acentuadas à noite contribuem para o agravamento deste tipo de problemas.

A todos aqueles que sofrem, ou vão sofrendo, com estas mudanças, aconselho:

  • Apesar de estar “quente” durante o dia, transporte consigo agasalhos para a noite;
  • Se tem dores articulares a nível dos membros inferiores, resista à tentação de usar saias curtas ou calções. É preferível passar um pouco mais calor durante o dia do que ter dores à noite;
  • Evite comidas/bebidas frias e gelados. O frio nestes alimentos irá espalhar-se pelo corpo todo e situar-se nas zonas mais fragilizadas.

Estes problemas, tão desagradáveis e que tanto desconforto causam, são, comummente, altamente reactivos aos tratamentos da Medicina Tradicional Chinesa, nas vertentes de Acupunctura e Fitoterapia. A abordagem da Medicina Tradicional Chinesa é aliás bastante linear, trabalhando para remover as causas internas para a instalação do problemas, ao mesmo tempo que trabalha para impedir a acumulação novos factores patogénicos.

Procure o seu Médico ou o seu Terapêuta de MTC (não importa muito quem ele seja, desde de que seja competente). Evite sofrer desnecessariamente pois o que não tratar hoje, irá estar pior amanhã.

Bem Haja a todos!

Francisco Ribeiro

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: