Skip to content

Manhã comprida, coração pleno.

15 de Novembro de 2010

Manhã comprida, coração pleno.

Olá caros amigos. Realizou-se neste Sábado, dia 13 de Novembro, mais uma “Distribuição Mensal de Géneros” da Associação Auxílio e Amizade, distribuição na qual tive o grato prazer de participar.
Para quem não sabe (que deve ser a maioria das pessoas que lêem este blog) esta distribuição de géneros alimentares e outros ocorre mensalmente na Região de Lisboa e conta com uma média de 72 voluntários. São pessoas que ao Sábado, em vez de ficarem em casa a descansar e aproveitarem para se levantarem mais tarde, deslocam-se até Lisboa, várias que vêem das zonas periféricas de Lisboa, muitas vezes de transportes públicos, outras directamente dos seus empregos (também há os que trabalham por turnos).
É uma jornada que começa bastante cedo. Os primeiros voluntários costumam chegar por volta das 8h00 para realizar as tarefas de última hora, como a separação dos bens que estão congelados, ajustamentos de última hora nas equipas de rua e nas famílias que cada equipa irá visitar, etc.
Por volta das 8h30 começam a chegar os demais voluntários (uma vez que estas tarefas de última hora estão a cargo duma equipa específica) trazendo a sua boa disposição, a sua boa vontade e muitos, mas mesmo muitos donativos.
O ideal era iniciarmos a nossa distribuição às 9h00 em ponto, mas atendendo às distâncias e ao sono que às vezes é mais difícil de vencer, as faltas imprevistas ou alterações aos carros disponíveis, entre outros impedimentos, normalmente começamos por volta das 10h00.
Após todos estes momentos de preparação começamos então a saída do nosso armazém, em direcção às casas que iremos visitar, onde somos, regra geral, muito bem recebidos, especialmente pelos elementos mais novos das famílias.
Acontece que a inocência infantil que os caracteriza torna-os imunes ao sentimento de constrangimento que muitas vezes se vê espelhado nos olhos dos adultos.
E depois destas visitas, termina a aquela que para mim é a manhã mais comprida do mês, mas também aquela que mais me preenche enquanto ser humano.

Francisco Ribeiro

Se quiserem conhecer mais da Associação Auxílio e Amizade podem visitar o seu site oficial, convidarem para amigo no Facebook. Os links ficam a seguir
Site Oficial
Perfil Facebook
Página Institucional no Facebook

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: