Skip to content

Novo Ano…

2 de Janeiro de 2011

Estamos no chamado “Ano Novo” há cerca de 2 dias… há cerca de 48 horas a Humanidade iniciava a sua histeria colectiva anual de ano novo. Ao som de foguetes, festa, música e muita folia recebemos o novo ano, cheio de promessas de coisas melhores, novas conquistas  pessoais entre outras coisas.

Mas afinal o que significa o novo ano, o que significa esta mudança de calendário? Raras vezes pensamos de como é que utilizamos os 365 dias do ano, mas mais importante ainda, como é que tencionamos utilizar os 365 dias que se seguem no de 2011?

Se desejamos realmente que o próximo ano seja melhor do que este que passou, não podemos continuar com os mesmos hábitos e comportamentos que tivemos até agora. Se desejamos, de forma sincera, que algo melhore para o nosso futuro temos de alterar as nossa maneira de ver e viver a vida.

É muito fácil dizer que o país está mal, que a sociedade está de mal a pior… e o que é que fazemos para alterar isso? A maioria das vezes não fazemos nada. No fundo, o que cada um de nós ambiciona é a mudança da situação externa (sociedade por exemplo) sem a nossa mudança interna. Ainda não percebemos que não podemos ficar à espera que a sociedade mude sem que nós mudemos antes.

E nem por acaso, ao mesmo tempo que estava a escrever este texto, a minha namorada chamou-me para assistir a uma reportagem que estava a ser transmitida pela SIC sobre um grupo de estrangeiros que graças a um Homem que decidiu não ficar parado, vão agora recuperar a dignidade e regressar ao seu país de origem. E mais pertinente ainda, é o facto de ter sido a notícia de abertura do Jornal da SIC. Afinal, ao fim de tantos anos, finalmente temos uma boa notícia a abrir um telejornal, finalmente uma boa notícia é realmente notícia.

Se mais de nós formos capazes de agir em relação ao que está mal, então este novo ano será certamente melhor do que o ano anterior, mas se continuarmos a agir como sempre agimos e funcionar como sempre funcionamos, então 2011 será tão mau ou pior que 2010. A escolha é nossa… Sermos felizes ou sermos infelizes

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: