Skip to content

Acupunctor como profissão

14 de Janeiro de 2011

Recentemente ouvi uns comentários que a “Acupunctor” tinha sido reconhecido como profissão pelas Finanças. A ser verdade, e já explico as minhas reservas, isto só pode significar duas coisas.

A primeira, é que de alguma forma o Estado reconhece a importância da práctica da Acupunctura, quanto mais não seja a nível da chamada “Economia Paralela”.

A segunda, para mim a mais pertinente, é que este reconhecimento pode ser um passo de no sentido de regulamentar o ensino e práctica da profissão e dessa forma garantir que só pessoas dotadas das competências, quanto mais não seja, académicas, podem exercer e aplicar a Acupunctura.

As minhas reservas prendem-se com um aspecto bastante simples. Apesar de ter pesquisado de forma extensa a WEB, não consegui encontrar nenhuma referência a esse reconhecimento oficial.

Se algum dos leitores souber alguma coisa sobre esse assunto, façam o favor de me informar a fim de o conhecimento chegue a todos.

Um Bem haja e bom fim de semana.

Francisco Ribeiro

este artigo foi escrito de acordo com a forma correcta de escrever em Português. Eu faço desobediência civil ao novo (des)acordo ortográfico

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: